Taxa de desflorestação na Amazónia continua a diminuir

O Brasil tem como objectivo a diminuição da taxa de desflorestação a 80% até 2020. Este projecto começou em 1990 e até Julho de 2012 já se conseguiu uma redução de 76%. 

https://i1.wp.com/3.bp.blogspot.com/_rku6deQBORg/S4OfTZKsGkI/AAAAAAAAMj4/fVSVxYAk_As/s400/tree%2B-%2Bdeforestation.jpg

“A taxa de desflorestação da Amazónia, no Brasil, caiu para o nível mais baixo desde há 24 anos, segundo anunciou o governo brasileiro. Entre Agosto de 2011 e Julho de 2012, as imagens de satélite demonstram que a Amazónia perdeu 4656 quilómetros quadrados só no Brasil, no entanto, estes valores representam uma queda impressionante de 27% na taxa de desflorestação relativamente ao ano anterior no mesmo período.

O Brasil definiu como meta a redução  de 80% na taxa de desflorestação da Amazónia entre 1990 e 2020. Até Julho de 2012 já conseguiu uma redução de 76%, estando no bom caminho para atingir facilmente o objectivo a que se propôs.

Os responsáveis do IBAMA, consideram que por trás destes resultados está a melhoria e o reforço da legislação ambiental e os avanços na tecnologia de vigilância. Para além destes valores as autoridades ainda conseguiram recuperar a madeira da desflorestação ilegal de 2000 quilómetros quadrados de floresta, tendo posteriormente vendido a madeira em leilões sendo o dinheiro para investir em programas ambientais.”

Notícia retirada de: http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Noticias/content/Taxa-de-desflorestacao-na-Amazonia-continua-a-diminuir?bl=1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s