Aves urbanas têm estratégias de defesa diferentes

Um estudo recente mostra que as aves que habitam ambientes urbanos apresentam comportamentos/estratégias de defesa bastante diferentes contra os predadores, do que as habitam nos ambientes ditos “naturais”. Isto acontece mesmo em aves da mesma espécie.

“Perante um predador as aves seguem o seu objectivo de escapar. No entanto, os mais recentes estudos confirmam que as aves das cidades reagem de forma bastante diferente do que quando estão no campo, apesar de serem das mesmas espécies.

A urbanização influencia as estratégias de sobrevivência das aves, tal como demostraram os investigadores das Universidades de Granada e de Paris-Sud. As aves em meios urbanos adaptaram os comportamentos para enfrentarem ameaças diferentes como os gatos. As aves nas cidades, produzem mais frequentemente sinais de alarme, ficam mais paralisadas quando são atacadas, são menos agressivas e libertam mais penas. Esta mudança de comportamento está directamente relacionada com a urbanização.”

Notícia retirada de: http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Noticias/content/Aves-urbanas-tem-estrategias-de-defesa-diferentes?bl=1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s