Emissões de gases com efeito de estufa desceram 2.5% em 2011 na União Europeia

Em 2011 as emissões de gases poluentes, mais concretamente com efeito de estufa, diminuíram 2.5%. A descida foi de 3.5% se contabilizar apenas os 15 Estados-Membros que ratificaram o Protocolo de Quioto.

“As emissões de gases com efeito de estufa desceram 2.5% em 2011. Se contabilizarmos apenas os 15 Estados-Membros que ratificaram o Protocolo de Quioto (UE-15) a descida foi de 3.5%, entre 2010 e 2011.

De acordo com as estimativas da Agência Europeia do Ambiente, as emissões da União Europeia em 2011, estão cerca de 17.5% abaixo do nível de 1990, ano de referência do Protocolo de Quioto. As emissões da UE-15 está 14.1% abaixo das emissões registadas no ano de referência.

Um dos principais motivos da diminuição das emissões foi um inverno pouco rigoroso na maior parte do território da União Europeia. Como resultado, houve uma diminuição das necessidades de aquecimento das habitações e, por sua vez, uma redução do consumo de gás natural. Adicionalmente, o consumo de energia renovável continuou a aumentar em 2011.

As habitações e o setor dos serviços foram os que mais contribuíram para a redução das emissões no ano passado. No setor dos transportes também se registou uma descida pelo quarto ano consecutivo.”

Notícia retirada de: http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Noticias/content/Uniao-Europeia-Emissoes-de-gases-com-efeito-de-estufa-desceram-25-em-2011?bl=1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s