Campanha internacional para salvar o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico

Se gosta deste incrível animal, por favor, ajude!

“Está em curso uma campanha internacional de crowdfundingpara permitir que o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico adquira os terrenos onde se situa há cerca de 25 anos, evitando que feche as suas instalações.

Grupo Lobo lançou no final de julho de 2012 uma campanha internacional de financiamento coletivo (crowdfunding) intitulada ‘’Don’t Let our Wolves Become Homeless’’/ Não Deixe os Lobos Sem Abrigo para aquisição dos terrenos onde o Centro de Recuperação do Lobo Ibérico tem estado localizado nos últimos 25 anos e onde recentemente nasceram 3 crias desta espécie ameaçada.

Apesar do trabalho desta instituição em prol da conservação do Lobo Ibérico ser amplamente reconhecido (recebeu diversos prémios nacionais e internacionais, como o prémio BES Biodiversidade e o Ford Motor Company Award), se não conseguir adquirir os 17 hectares de terreno onde está localizado o CRLI este será forçado a fechar as instalações, colocando em risco a continuidade de um trabalho de referência e os próprios lobos do Centro, conferindo dramatismo ao apelo desta organização.

Neste contexto, o Grupo Lobo apela a todos os que puderem apoiar esta causa, agradecendo igualmente a mais ampla divulgação da página da campanha, na qual é possível visualizar um vídeo que introduz o problema e apresenta a iniciativa. Esta campanha tem por objetivo angariar 250.000 dólares (cerca de 205.000 dólares) até ao dia 28 de setembro de 2012, tenho ultrapassado os 20.000 dólares no momento em que se escreve esta notícia.

A campanha pelo Centro de Recuperação do Lobo Ibérico enquadra-se na iniciativaNaturfunding, uma iniciativa internacional de crowdfunding ambiental resultante de uma parceria estabelecida entre o portal Naturlink e a plataforma de crowdfunding global Indiegogo.com.”

Texto retirado de: http://naturlink.sapo.pt/Noticias/Noticias/content/Campanha-internacional-para-salvar-o-Centro-de-Recuperacao-do-Lobo-Iberico?bl=1

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s